Top 20 camisas mais bonitas do Futebol | DiBico E.C

Top 20 camisas mais bonitas do Futebol

mai
08

em FutebolTops • 2013

O Top desta semana é especial para eleger e saber a opinião de vocês sobre a camisa mais bonita do futebol mundial. Apesar de muitos clubes lançarem alguns modelos de péssimo gosto, a regra é um belo uniforme.

Por isso, em uma relação das mais belas camisetas, injustiças sempre serão cometidas. Assim, o DiBico traz um Top 20 camisas de Futebol, e se a gente esquecer alguma fique a vontade para fazer a lembrança em nossos comentários. Lembrando que para equilibrar nosso “Top”, não consideramos as seleções nem os clubes sem patrocínio.

No final do post ainda damos uma dica excelente para você.

Camisa mais bonita do mundo
Antes de iniciar a nossa lista, divulgamos essas camisas acima como bônus porque elas ficaram SENSACIONAIS, e foram divulgadas minutos antes de finalizarmos o post. Elas pertencem ao Copenhangue e foram lançadas para comemorar a conquista do 10º título do Campeonato Dinamarquês.

20 – NOTTHINGHAM FOREST

País: Inglaterra

Marca: Umbro

O querido Notthingham Forest, bi campeão da Champions nas temporadas 1978-79 e 1979-80 mantém seu tradicional vermelho, a camisa sem detalhes garante o charme e a tradição da equipe.

Notthingham Forest

19 – CHIVAS

País: Estados Unidos

Marca: Adidas

A versão americana do Chivas mantém a tradição do co-irmão mexicano em fazer bonitas camisas.

Chivas

18 – VELEZ

País: Argentina

Marca: Topper

A camisa do Vélez contou com a colaboração do patrocinador discreto e com a cor do clube pra manter a harmonia da sua tradicional e bela camiseta.

Velez

17 – JUVENTUS

País: Itália

Marca: Nike

A Juve sempre aparece nas listas de belos uniformes, porque geralmente não inventa, mantém seu tradicional listrado e o scudetto é um belíssimo detalhe na camisa da vecchia signora. Essa versão da camisa ainda conta com a frase “Vencer não é importante, é a única coisa que importa”, afirmação do ex- jogador e ex-presidente Giampiero Boniperti.

Juventus

16 – CHELSEA

País: Inglaterra

Marca: Adidas

O Chelsea também tem a tradição de fazer belas camisas, o escudo sofreu algumas alterações nos últimos anos, mas continua belo, assim como a camisa azul de Stamford Bridge.

Chelsea

15 – SPARTAK

País: Rússia

Marca: Nike

Os russos têm feito camisas bonitas nos últimos anos, como a da Rússia de 2010. O volante brasileiro Rômulo (ex-Vasco) veste essa linda camisa na fria Rússia:

Spartak

14 – RACING (ARG)

País: Argentina

Marca: Olimpikus

Para muitos, o Racing possui a mais fiel e fanática torcida da Argentina. Concorde ou não, é inegável a idolatria de seus torcedores, que têm o privilégio de usar essa indumentária

Racing

13 – GALATASARAY

País: Turquia

Marca: Nike

Amada e odiada, são as camisas do Galatasaray, talvez por sua mescla de cores fortes, vermelho com laranja. Mas é bonita a atual camisa vestida por Sneijder, Drogba e Felipe Melo:

Galtasaray

12 – LIBERTAD

País: Paraguai

Marca: Nike

O Libertad, que me decepcionou na Libertadores ao ficar na primeira fase, tem uma das camisas mais bonitas do torneio.

Libertad

11- PANATHINAIKOS

País: Grécia

Marca: Adidas

O design da camisa do Panathinaikos não acompanhou a crise grega e ficou por cima:

Panathinaikos

10 – DC UNITED

País: Estados Unidos

Marca: Adidas

O DC United é o Segundo time da MLS a figurar em nosso Top. Confesso que as camisas da Liga Americana me agradaram muito, outras apareceriam por aqui, se eu não tivesse a intenção de distribuir o ranking

DC United

9 – BAYERN DE MUNIQUE

País: Alemanha

Marca: Adidas

O time da moda, que bateu (e como bateu) o Barcelona, é finalista da Champions vai fazer bonito na final com essa camisa:

BAYERN DE MUNIQUE

8 – PSV CENTENARIA

País: Holanda

Marca: Nike

O PSV comemorou seu centenário em 2012 e presenteou seus torcedores com essa bela camisa

PSV

7 – BARCELONA

País: Espanha

Marca: Nike

Essa também é amada e odiada, mas eu fico com a primeira opção. Dessa vez acertaram no degradê

Barcelona

6 – BORUSSIA DORMUND

País: Alemanha

Marca: Puma

O time de maior média de público da Europa, quase 80 mil por jogo, e que tem mais de meio milhão de solicitações de ingressos para a final da Champions em Wembley, usa esse forte, vistoso e respeitadíssimo amarelo.

BORUSSIA DORMUND

5 – ATLETICO MADRID AWAY

País: Espanha

Marca: Nike

Os pupas, como são conhecidos os torcedores do Atletico, têm a sorte de poder usar esse modelo visitante do time de Madrid.

ATLETICO MADRID AWAY

4 – COPENHAGUE

País: Dinamarca

Marca: Adidas

Figurinha conhecida para quem acompanhou a Champions na última década, o Copenhague conta com um patrocinador que embeleza a camisa, como foi a do Liverpool por muitos anos.

COPENHAGUE

3 – CELTIC AWAY

País: Escócia

Marca: Nike

Nessa temporada um dos maiores feitos do Celtic foi a vitória sobre o Barça por 1×0 na Escócia, em uma tarde-noite épica e emocionante. Pra ficar mais bonito só faltava o Celtic usar sua camisa de visitante.

Celtic

2 – PSG

País: França

Marca: Nike

O novo primo rico da Europa não é só dinheiro no bolso, tem beleza também. Esta camisa, inclusive, foi eleita como a mais bela da liga francesa.

PSG

1 – MANCHESTER UNITED AWAY

País: Inglaterra

Marca: Nike

Sem dúvida uma das camisas mais bonitas da história do United, assim como a vermelha, que é sensacional, mas eu fico com a branca, fechando o Top e faturando o 1º posto.

Manchester

O que acharam? Evitamos colocar as camisas brasileiras para não causar polêmica. Mas você pode opinar à vontade sobre a sua camisa preferida.

Ao todo, na nossa lista são 10 Camisas da Nike, 6 da Adidas, 1 da Topper, 1 da Puma, 1 da Olimpikus e 1 da Umbro.

 
Data Time Soluções em Informática