Velocidade: é preciso desafiar as leis da física | DiBico E.C

Velocidade: é preciso desafiar as leis da física

set
18

em Velocidade • 2013

maxresdefault-7

… e elas têm que ceder. Foi o que aconteceu com Randy Mamola, que deu outro significado à expressão “quase caiu” durante o GP de San Marino lá em 1985. Você tem que ver isto — e mais umas coisinhas.

De vez em quando, quando mostramos um vídeo, fazemos um esforço para dar uma explicação resumida, fazer um comentário engraçado ou irônico (porque, não se esqueçam, estas duas palavras não são sinônimos) e tentar te deixar meio que por dentro do que você vai assistir. Mas desta vez não dá:

O próprio Mamola parece incrédulo, e com razão. Mas ele não foi o único. Este vídeo foi enviado para o Youtube há sete anos (provavelmente usando uma batata), mas ainda é muito bom:

Por fim, temos Raffale de Rosa, piloto italiano que pode não ter quase-caído na mesma velocidade, mas certamente ganha pontos na execução. Ele conseguiu voltar para a pista!

Hanging on the Bike Raffaele de Rosa Great Save

Mas o Jalopnik é um site de carros, e não de motos. Para quem não sabe a diferença, carros costumam ter quatro rodas, e motos costumam ter duas. Só que de vez em quando ambos têm três rodas. Quando uma moto tem três rodas, chamamos de triciclo. Quando um carro têm três rodas, chamamos de carro mesmo.

(E quando o veículo em questão é o Morgan Threewheeler, aí não dizemos nada, só ficamos com inveja por não termos um.)

Enfim, divagamos. O que a gente quer que você veja é que carros também podem desafiar as leis da física. Este cara entra na curva de ré com seu Nissan, recupera e volta para a pista como se nada tivesse acontecido. É um evento amador, e não profissional, então 1) o cara teve muita sorte ou 2) ele é um deus do volante e precisamos adorá-lo eternamente.

Como o panteão de deuses do automobilismo está com vagas limitadas, vamos com a opção nº 1.

De qualquer jeito, este vídeo é um lembrete de por que o drift é divertido e está ganhando cada vez mais adeptos.

Via Jalopnik

 
Data Time Soluções em Informática